EXCLUSIVO
Campo Belo – Uma manhã de sexta-feira tranquila foi abalada por um incêndio impressionante que destruiu uma máquina da Prefeitura de Campo Belo. O incidente ocorreu na Estrada Rural do Capão, por volta das 10h20, na sexta-feira, 14 de junho.
O que chamou particular atenção da nossa equipe de reportagem foi o fato de que a estrada vicinal onde ocorreu o incêndio possui porteira, o que normalmente impede o trânsito de veículos e pedestres.
De acordo com Rodrigo José, o encarregado que estava presente no local e falou com nossa equipe, o motorista contratado pela Prefeitura que operava a Patrulha Mecânica New Holland 170b (Patrol) Moto Niveladora notou um problema no painel e no pedal de aceleração. Repentinamente, um fogo começou a se alastrar debaixo dos bancos, transformando a máquina em uma bola de fogo.
A Polícia Militar de Meio Ambiente foi prontamente acionada pela Prefeitura na sexta-feira, mas devido a uma ocorrência em Santana do Jacaré, não conseguiu comparecer ao local no mesmo dia. Foi somente na manhã desta segunda-feira, 17 de junho, que a Polícia Militar de Meio Ambiente e a Polícia Civil, acompanhadas por um perito, puderam chegar ao local para realizar a perícia e registrar o ocorrido.
"No mais tardar entre quarta ou quinta-feira a Patrol será retirada da estrada," garantiu Rodrigo aos policiais.
O funcionário responsável pela operação da Patrol informou que pretendia iniciar o serviço de cima para baixo, exatamente no ponto onde a máquina foi encontrada queimada. A máquina, avaliada entre 600 mil e 700 mil reais seminova, ficou completamente destruída.
O Vereador Elisson de Assis Casarino, conhecido como Barão, também foi ao local após avistar a máquina queimada durante um sobrevoo. Ele imediatamente foi verificar a situação e conversou com os envolvidos.
Nossa equipe de reportagem também esteve no local para confirmar os detalhes do ocorrido. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pela perícia.
Este incidente chama atenção para a necessidade de inspeções regulares e manutenção preventiva nas máquinas utilizadas em serviços públicos, para evitar tragédias e prejuízos como o ocorrido.
Mín. 16° Máx. 24°