Uma abordagem de iniciativa, realizada em um homem de 45 anos, no centro de Campo Belo, terminou em prisão em decorrência de um furto ocorrido à uma loja de departamentos.
Por volta das 11h50min, a equipe policial da Base Comunitaria de Segurança (BCM) viu quando o suspeito, de 45 anos, já conhecido no meio policial pela prática de pequenos furtos a estabelecimentos comerciais, estava transitando pelo cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Praça dos Expedicionários, com uma sacola plástica contendo diversas barras de chocolates.
Foi procedida abordagem, tendo o suspeito, de inicio, resistido a ação policial, sendo acionado reforço para uma abordagem segura. Ao ser indagado sobre os chocolates, o suspeito não informou aos militares a origem do produto. Foram realizadas visitas aos estabelecimentos comerciais que vendem o produto encontrado na posse do suspeito, ocasião em que ao verificar o expositor de mercadorias da loja, o gerente deu por falta dos chocolates. Ao verificar o sistema de imagens da loja, foi comprovado que o autor havia de fato subtraído os chocolates do estabelecimento comercial.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores, sendo informado de seus direitos constitucionais, conduzidos até o hospital local, para confecção do ACD e em seguida à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Campo Belo, juntamente com o material recuperado (34 barras de chocolate).