Na madrugada do dia 23 de julho de 2024, por volta das 00h45, a Polícia Militar de Campo Belo, foi acionada para averiguar uma denúncia de comportamento suspeito no Mirante do Residencial Mirante do Lago. A ação resultou na detenção de um adolescente de 15 anos. Um homem que estava em sua companhia conseguiu escapar, mas foi identificado pelos militares.
A operação começou após uma ligação telefônica anônima que levou a polícia ao local, onde uma motocicleta e seus ocupantes foram identificados em atitude suspeita. Ao receber ordem de parada, um homem evadiu correndo, sendo um menor contido e abordado. Durante a abordagem, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, que estava próximo ao local onde os suspeitos estavam, o que aumentou os indicios de que os suspeitos estavam com a intenção de praticar crimes.
O adolescente, de 15 anos, foi identificado e apreendido. Já o homem de 21 anos, natural de Campo Belo, evadiu correndo por uma mata, não sendo capturado. O adolescente relatou que por volta das 22 horas, um amigo, de 21 anos, foi até sua residência em uma motocicleta e o chamou para fazer uma "fita" (jargão conhecido usualmente que significa práticar uma crime de roubo), pois precisava de um carro.
No local, a Polícia Militar apreendeu um celular danificado e o simulacro de arma de fogo, como parte das evidências do caso.
O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para providências, após ser encaminhado a UPA local.
A motocicleta que seria utilizada como meio de fuga dos suspeitos foi apreendida e removida ao pátio credenciado.
A Policia Militar enaltece o empenho da comunidade e incentiva a sempre realizar denuncias por meio do telefone de emergência 190, em casos de pessoas e veículo em atitude suspeita, de forma a contribuir com a segurança em nossa cidade.
Mín. 16° Máx. 24°