Câmara Municipal abre CPI pela primeira vez na história de Cana Verde População lotou a casa legislativa para pedir esclarecimentos sobre uso de dinheiro público
Na noite da última terça-feira (06), na cidade de Cana Verde viveu um momento inédito na sua história. Pela primeira vez, a Câmara de Vereadores abriu uma CPI para investigar possíveis irregularidades com o uso do dinheiro público.
O fato ocorreu depois que a população lotou uma sessão ordinária justamente para solicitar esclarecimentos sobre informações contidas no Portal de Transparência, a respeito de um prestador de serviços, que teria recebido em 3 anos mais de R$ 1 milhão de reais da prefeitura, através de contratos sem licitação.
“Essa gente só está aqui porque o que eles estão denunciando estava no Portal da Transparência e os senhores não observaram”, disse Edilson Lopes, um dos cidadãos presentes no local.
A iniciativa de abertura da CPI partiu do vereador Rogerson Daunt de Carvalho e contou com as assinaturas dos seguintes vereadores: Carlos Henrique, Antonio Clementino e Túlio Henrique.
Os demais não se manifestaram. “Estamos aqui colocando a mão de vocês, que são representantes do povo, queremos respostas que esclareçam o uso do dinheiro público na cidade”, pediu Samantha Esteves.
Agora, a Câmara tem o prazo de 90 dias para apurar e apresentar aos cidadãos uma resposta sobre o caso referido.
Matéria republicada e autorizada através: Renata Souza/JornalVozNet