O Portal de Notícias Tô Ligado recebeu uma denúncia alarmante sobre a grave crise de abastecimento de água no Cemei Lalá Fernandes, em Campo Belo, que está afetando diretamente mais de 200 alunos e funcionários. De acordo com as informações, a escola enfrenta uma situação insustentável: galões de água têm sido utilizados para atender às necessidades das crianças, mas isso não é suficiente para garantir condições adequadas de higiene e saúde.
Além disso, os banheiros dos funcionários estão desativados devido à falta de água, forçando-os a esperar até chegarem em casa para poderem utilizar as instalações sanitárias. Essa situação tem gerado indignação e preocupações sobre a qualidade do ambiente escolar, tanto para os alunos quanto para os profissionais que atuam na unidade.
A comunidade escolar questiona, em coro, onde estão as autoridades responsáveis pela Educação no município. A falta de ação efetiva para solucionar o problema de abastecimento de água já se arrasta por bom tempo e está deixando clara a negligência das autoridades competentes. O que é ainda mais alarmante é a ausência de um posicionamento claro da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação sobre o caso.
O que está em jogo é a saúde e o bem-estar das crianças e profissionais, que têm sido negligenciados por uma situação que poderia e deveria ser resolvida com mais agilidade.
O Portal de Notícias Tô Ligado procurou a Prefeitura de Campo Belo para obter um posicionamento sobre as ações que estão sendo tomadas ou planejadas para resolver essa crise. Às 13:55 da tarde de hoje, foi encaminhado um pedido formal de esclarecimento para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, mas não obtivemos retorno até o fechamento desta matéria.
Por volta das 14:30h, nossa equipe foi até o Cemei Lalá Fernandes e, para nossa surpresa, observamos a chegada de um caminhão pipa do DEMAE para abastecer a escola, acompanhado de uma equipe de trabalhadores que iniciou reparos na rede de esgoto.
No entanto, tentaram resolver os problemas estruturais antes de responder ao nosso pedido de esclarecimento.
É importante ressaltar que, apesar dessa ação imediata, o trabalho do Portal de Notícias Tô Ligado é sério e ágil, e nossa responsabilidade é cobrar por soluções rápidas e eficazes para que situações como essa não voltem a ocorrer. A sociedade de Campo Belo e a comunidade escolar exigem respostas claras e a continuidade das providências para garantir condições dignas de ensino e trabalho para todos.
Se as autoridades não desejam aparecer nas telas e reportagens do Tô Ligado, o caminho é simples: façam um trabalho sério. A população não pode mais esperar e, como sempre, continuaremos cobrando e acompanhando os desdobramentos desse caso.
Seguiremos informando a comunidade sobre os desdobramentos.