Na data de ontem, segunda feira, 25/11/2024, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Campo Belo prendeu em flagrante uma mulher, de 34 anos de idade, por crime de extorsão.
Após tomar conhecimento dos fatos, por meio de duas vítimas que compareceram a Delegacia afirmando terem sido abordados através de ligações e mensagens por pessoa se identificando como integrante de uma facção criminosa, e que mediante graves ameaças as próprias vítimas e também a filhos menores de idade, exigia o repasse de valores por meio de PIX, argumentando a existência de suposta dívida.
Realizada investigação, apurado que a autora das ameaças era uma mulher de 34 anos, moradora do bairro Jardim Panorama, em Campo Belo, a qual se passava por diversas pessoas em diferentes linhas telefônicas ao abordar as vítimas, tudo com o intuito de gerar pânico e conseguir a transferência dos valores, tendo esta mulher, ainda, apresentado a conta de um irmão como destinatária das transferências.
Diante do fato das ameaças e transferências terem ocorrido momentos antes, presente situação de flagrante, o que permitiu a realização de diligência até a casa da suspeita, a qual foi conduzida em flagrante de delito junto de seu irmão, de 25 anos de idade, o qual afirmou não saber da origem das transferências recebidas em sua conta a pedido de sua irmã.
A flagranteada já era investigada em outro inquérito policial, instaurado no ano de 2024, que apura fatos semelhantes, tendo, inclusive, sofrido busca em sua residência no mês de agosto, além de possuir registros por crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
Lavrado o flagrante, a suspeita foi encaminhada ao presídio de Campo Belo, onde permanece a disposição do Judiciário.