Na tarde desta quinta-feira (09), por volta das 15h10, uma operação policial no bairro Senhor Bom Jesus resultou na prisão de duas mulheres por tráfico de drogas e de um homem por posse de entorpecentes. A ação fez parte da operação Guardião da Lei, que visa combater o tráfico e o uso de drogas na região.
As equipes policiais monitoraram um imóvel abandonado que estava sendo utilizado como ponto de venda de drogas. De acordo com as investigações, duas mulheres operavam o local: uma delas monitorava a entrada e saída do imóvel, enquanto a outra realizava as transações pela janela. Durante o trabalho de vigilância, os policiais identificaram um homem adquirindo entorpecentes no local.
No momento da abordagem, a mulher que estava na calçada tentou alertar sua comparsa, que estava no interior do imóvel. A segunda suspeita tentou fugir pelos fundos ao perceber a aproximação dos policiais, mas foi contida. Com ela, foram apreendidas 11 buchas de substância semelhante à maconha, 46 pedras de crack, 02 microtubos de cocaína e R$ 358,20 em dinheiro.
Um homem de 36 anos, abordado durante a ação, foi flagrado com 01 pedra de crack no bolso. Ele admitiu ser usuário e confirmou ter adquirido a substância no imóvel.
Os envolvidos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames médicos, e, em seguida, ao quartel da Polícia Militar para o registro da ocorrência. Posteriormente, os presos e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A operação reforça o compromisso das autoridades em combater o tráfico e garantir a segurança da comunidade local.