Na tarde de 10 de janeiro de 2025, uma ação da Polícia Militar, parte da Operação Guardião da Lei, resultou na prisão de uma mulher de 31 anos e na apreensão de diversas drogas no bairro Eldorado, em Campo Belo. A operação foi desencadeada após denúncias anônimas que apontavam atividades suspeitas de tráfico de drogas em um matagal localizado nos fundos da rua Sebastião de Almeida.
De acordo com informações obtidas pelos militares, duas pessoas estavam atuando no tráfico de drogas na região. Enquanto um dos suspeitos fazia contato com transeuntes na via pública, uma mulher buscava os entorpecentes no matagal e os entregava aos usuários em troca de dinheiro.
Com a chegada da equipe policial, os suspeitos tentaram fugir. A mulher foi detida no momento em que tentava se desfazer de 10 papelotes de cocaína que estavam em sua posse. Já o homem conseguiu correr para uma área de mata, onde descartou uma sacola contendo uma grande quantidade de drogas.
Durante a tentativa de fuga, o suspeito invadiu residências próximas, resistiu à abordagem policial e chegou a atirar pedras contra os militares na tentativa de escapar. Apesar disso, os policiais encontraram a sacola descartada por ele, que continha:
08 frascos de substância análoga a lança-perfume,
49 buchas de substância análoga a maconha,
41 pedras de substância análoga a crack,
01 aparelho celular.
A mulher foi presa em flagrante e conduzida à delegacia, juntamente com o material apreendido. O homem, que já possui antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas, permanece foragido. A Polícia Militar segue em diligências para localizá-lo.
A corporação destacou a importância das denúncias anônimas, que têm sido fundamentais no combate ao tráfico de drogas e a outros crimes. Informações podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia 181, garantindo o sigilo do denunciante.
A Operação Guardião da Lei segue intensificando as ações de segurança na região, com o objetivo de desarticular organizações criminosas e garantir mais tranquilidade à população.