Itamonte, MG – 21 de março de 2025 – Uma situação alarmante chocou a cidade de Itamonte, no Sul de Minas Gerais, nesta sexta-feira. Pelo menos 20 crianças, entre 4 e 5 anos, foram encaminhadas a uma unidade de saúde com suspeita de ingestão de cocaína. O caso ocorreu após uma menina de 4 anos distribuir a droga aos colegas, acreditando que se tratava de bala de coco.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informou que uma professora percebeu a situação ao ouvir duas alunas reclamando do “papelzinho” dado por uma colega, alegando que o gosto era ruim. Questionada, a menina revelou que os pacotes estavam na casa do pai, que os havia entregue a ela.
Ao inspecionar a mochila da criança, a professora encontrou seis pacotes de cocaína. Além disso, mais nove pacotes estavam escondidos debaixo da cadeira, sendo sete lacrados e nove parcialmente consumidos.
A situação se agravou quando o pai da criança chegou à escola antes da polícia, tomou o restante da droga das mãos de uma coordenadora e fugiu. Pouco depois, o tio da menina também compareceu ao local, desacatou duas conselheiras tutelares e levou a sobrinha embora.
A PM conseguiu prender o tio, que assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Já o pai da criança segue foragido.
As crianças foram atendidas em uma unidade de saúde e passam por acompanhamento médico. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar, que devem apurar as circunstâncias e a responsabilidade dos envolvidos.