Um acidente envolvendo uma locomotiva e um veículo Fiat/Uno foi registrado no início da tarde deste sábado (25), no Povoado dos Mirandas, na zona rural de Lagoa da Prata.
De acordo com informações apuradas pelo Tapiraimg TV, a motorista do veículo tentou cruzar a linha férrea quando uma composição da companhia estava prestes a cruzar uma passagem em nível, momento em que o carro desligou.
A condutora não conseguiu retirar o carro a tempo. O carro foi atingido e arrastado por alguns metros.
Os três ocupantes conseguiram sair do carro antes da colisão. Um deles, no momento de deixar o veículo, sofreu escoriações leves. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital do município.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar a ocorrência.
A VLI enviou uma nota o Tapiraimg TV informando que lamenta o registro e informando que todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados. Não houve impacto na circulação do trânsito, pois há rotas alternativas.
“A VLI orienta motoristas e pedestres a sempre respeitar a sinalização e o aviso de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea”.
NOTA DO SAMU
A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu chamado às 12h07 deste sábado (25), para atendimento de um acidente carro x locomotiva, na região dos Mirandas, em Lagoa da Prata.
Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de um menino, de oito anos. Estava consciente, queixando dor no braço e perna esquerdos. De acordo com testemunhas foi arremessado do carro.
Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata.
Outras duas vítimas, sem sexo e idade relatados no prontuário, não tiveram ferimentos.
Quem liga para a vida, liga SAMU 192!